Últimas Notícias

Maringá: Distribuidor de frios é autuado por produtos vencidos e deteriorados com potencial de provocar doenças graves

Compiliação de imagens, por Repórter Jota Silva - Divulgação/PMM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar da Prefeitura de Maringá, em uma operação de fiscalização de rotina ontem, 17, encontrou uma empresa com inúmeras irregularidades. Entre elas, produtos fora do prazo de validade, sem identificação e com grau avançado de deterioração. 

A empresa comercializa e distribui frios e embutidos como bacon, calabresa e queijos. Os produtos com problemas foram apreendidos, e a empresa será autuada. “Diversos patógenos com potencial de provocar doenças graves podem se albergar em produtos alimentícios que estejam fora dos padrões sanitários”, explica o gerente de Agricultura Pecuária e Inspeção da Prefeitura, Lucas Vinicius.

O secretário Francisco Favoto ressalta que as ações de fiscalização, que conta com apoio da Vigilância Sanitária do Município, combatem fraudes, clandestinidade e produtos vencidos ou adulterados. “Trabalhamos para que o mercado comercialize alimentos saudáveis e com procedência de origem e qualidade para garantir a saúde da população”.





Nenhum comentário