Últimas Notícias

Maringá chega a 200 mil pessoas imunizadas e mostra eficácia na campanha de vacinação

O número representa 56% da população adulta imunizada com a 1ª dose - Foto: aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá se mostrou eficiente na aplicação da vacina contra a covid-19 e tornou-se referência para o Paraná. Foi uma das primeiras cidades do Estado a vacinar trabalhadores da limpeza urbana, grávidas e puérperas sem comorbidades, atingir 100% dos grupos prioritários e se destaca ao vacinar a população geral de 42 anos. O reflexo da eficiência é vista em números.

Nesta quinta, Maringá atingiu a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose. O número representa 56% da população adulta imunizada com a 1ª dose. “Vamos avançar cada vez mais, cobrando vacinas do Ministério da Saúde para imunizar toda a população. Os resultados mostram porque somos a melhor cidade para se viver no Brasil”, afirmou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Junho foi o mês destaque da campanha de vacinação contra a covid-19. Até quarta, 23, foram 81 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, afirma que a cidade segue com ótimo desempenho na aplicação de doses. “Planejamento, trabalho de equipe e atenção à comunidade. É dessa forma que avançamos todos os dias na vacinação em Maringá”, reforça o secretário.

A expectativa do município é receber novos lotes de vacinas para continuar a vacinar a população e baixar ainda mais a idade. Mas, nesta sexta-feira será necessário manter a idade pelo baixo número de vacinas em estoque. Ulisses Maia garante que, se o governo enviar vacinas para Maringá até amanhã, será feito um grande esforço para que a vacinação prossiga no domingo, 27.



Nenhum comentário