Últimas Notícias

Guarda Municipal e Polícia Civil fazem parceria para uso em comum de canil

Convênio foi assinado ontem em Maringá/Foto: Divulgação

A Guarda Municipal e a Polícia Civil assinaram na tarde de ontem (1º) um convênio para uso em comum do canil. A parceria vale por dois anos, período que a GM montará seu próprio canil e terá os próprios cães. Hoje a GM já tem dois cachorros da raça pastor-belga malinois que são treinados para serem farejadores e deve adquirir mais dois, entre farejadores e para atividades educadoras. “Esse acordo de cooperação técnica vai ajudar para que a Guarda Municipal aprimore ainda mais os procedimentos de trabalho e segurança”, avalia o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli. 

A parceria é com o Núcleo de Operações com Cães (NOC), coordenado pela Divisão Estadual de Narcóticos (Dnarc), com uma instituição apoiando a outra. O que já aconteceu em outras situações. Como blitz em ônibus de linha para verificar denúncias de tráfico de drogas na região. 

Serão feitos treinamentos em conjunto, vistorias, fiscalizações e divisão do espaço físico. O documento assinado ontem por Quartaroli, o delegado da PC, Luiz Alves, e o delegado do Dnarc, Leandro Roque Munin, será enviado para a Secretaria da Segurança Pública (SESP), em Curitiba, para oficializar a parceria e retornará para Maringá para ser assinado pelo prefeito Ulisses Maia e começar os trabalhos. 

A GM divulgou ontem que ampliou os atendimentos em 250% esse ano. Além de fazer treinamentos de atualização profissional frequentemente. Como curso com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e de motopatrulhamento realizados esse ano. 



Nenhum comentário