Últimas Notícias

Frio se mantém no estado, aponta SIMEPAR. Veja a previão do tempo para o início na semana no Paraná

Nesta segunda-feira, 14 de junho, o sistema de alta pressão atmosférica seguirá predominando sobre o Paraná, favorecendo a condição de tempo estável em todo o Estado. Entre a madrugada e o amanhecer, ainda se espera o declínio mais acentuado das temperaturas, com possibilidade de formação de nevoeiros, principalmente entre o centro-sul, Campos Gerais e RMC. Ao longo do dia, o predomínio será de sol, porém as temperaturas deverão se manter amenas em grande parte do estado. A partir da noite, espera-se novamente um resfriamento mais expressivo.

Na terça-feira, 15, apesar da rápida passagem de uma frente fria com seu ramo instável sobre o oceano, na altura do Paraná, o tempo sobre o Estado não apresentará alterações significativas em relação aos últimos dias. Espera-se apenas um aumento de nebulosidade sobre o leste do Estado, inclusive com possibilidade de garoa ocasional no final do dia, principalmente entre a faixa litorânea e a Serra do Mar. Nas demais regiões, o tempo seguirá estável. Com relação às temperaturas, não são previstas alterações significativas em relação aos últimos dias.

Alerta de geada

O centro da massa de ar frio e seco se afasta para o Oceano Atlântico, contudo o frio segue rigoroso desde o Sul até o Leste paranaense. No Sul e Sudeste, microrregião de São Mateus do Sul há previsão da formação de geadas fracas e isoladas, principalmente nas áreas rurais. Na Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Centro, apesar do frio, há previsão da formação de nevoeiros.

Fonte: Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR

Maringá/PR 

Seg, 14 de Jun de 2021 - 08:45 - Dados medidos por estação meteorológica
15˚C
Sensação Térmica: 14˚C
Precipitação: 0.0 mm
UR Umidade Relativa: 42% - 86%
 Precipitação Acumulada: 0.0 mm
 Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 0%
 Vento: L 9 km/h
 Rajada: 31 km/h
 Visibilidade: 24 km

Nenhum comentário