Últimas Notícias

Inverno começa nesta segunda, 21, no Hemisfério Sul, são esperadas pancadas de chuva e raios nas diversas regiões paranaenses

Divulgação

Nesta segunda-feira, 21 de junho, tem início a estação do inverno no Hemisfério Sul. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR, no primeiro dia da nova estação o fluxo/ingresso de umidade vinda do Norte do País, segue influenciando as condições do tempo no Paraná, ou seja, instabilidade fica elevada. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva nas diversas regiões paranaenses, acompanhadas por algumas descargas atmosféricas (especialmente no noroeste e no norte). Condição para tempestades, com ventos fortes, é bem baixa.  As temperaturas continuam amenas.

Na terça-feira (22) o céu segue com bastante nebulosidade no Paraná. Previsão é de chuvas especialmente nos setores mais próximos a São Paulo, com intensidade fraca. Na maioria das regiões o sol aparece pouco ao longo do dia, por isso novamente não esquenta muito (à tarde as nuvens diminuem no oeste e no sudoeste).

Alerta de Geada

O tempo volta a ficar instável devido a formação de áreas de instabilidade que ocasionam chuva nas diversas regiões paranaenses. Há previsão de temperaturas baixas ao amanhecer no centro-sul do estado, porém não são compatíveis com formação de geadas.

Maringá/PR 

Seg, 21 de Jun de 2021 - 08:45 - Dados medidos por estação meteorológica

15.3˚C - Sensação Térmica: 15˚C

Precipitação: 0.0 mm

URUmidade Relativa: 62% - 95%

Precipitação Acumulada: 1.5 mm

Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 83%

Vento: SE 7 km/h

Rajada: 15 km/h

Visibilidade: 24 km

Nenhum comentário