Últimas Notícias

Disque Cerveja na avenida Tuiuti é interditado e 19 pessoas são autuadas pela prefeitura de Maringá

Ouvidoria já recebeu 62 denúncias contra o estabelecimento
Foto: Mileny Melo / PMM Arquivo

A Prefeitura de Maringá, por meio do Grupo de Gestão Integrada (GGI), flagrou na noite de ontem (24) o Disque Cerveja Guidelis Beer, na avenida Tuiuti, descumprindo o decreto municipal em prevenção ao coronavirus. Estabelecimento foi autuado em R$ 10 mil e interditado por 48 horas. Há 62 denúncias da comunidade registradas na Ouvidoria contra o local. 

O GGI recebeu ontem 31 denúncias de descumprimento do decreto, das quais 13 na Ouvidoria Municipal e 18 na Guarda Civil Municipal que geraram 15 vistorias e cinco orientações. Foram autuadas 19 pessoas pela falta do uso de máscara de proteção e descumprimento do toque de recolher. 

Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. No final de semana, a partir de hoje, há aumento no efetivo do GGI para ampliar a fiscalização e garantir o cumprimento do decreto municipal.

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas. 

DADOS
• 31 denúncias 
   - 13 na Ouvidoria
   - 18 na GM
• 15 vistorias
• 5 orientações 
• 1 autuação e interdição
• 19 pessoas autuadas

Nenhum comentário