Últimas Notícias

Chove em grande parte do Estado durante toda a semana, aponta SIMEPAR

Nesta segunda-feira, chove em grande parte do Estado, com previsão de acumulados expressivos de precipitação em alguns setores. As temperaturas ficam amenas.

Digulgação

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR, nesta segunda-feira, 07 de junho, o dia já amanheceu com tempo bastante instável no Paraná. Choveu em grande parte do Estado, com acumulados significativos de precipitação em alguns setores. As temperaturas estão amenas.

Na terça-feira, 08, o tempo segue instável no Paraná, em decorrência da circulação dos ventos que continua transportando ar mais úmido para o estado. Ainda há condição para chuvas durante boa parte do dia nas diversas regiões paranaenses, especialmente no norte do estado. Risco de algum temporal localizado persiste.

Na quarta, 09, e quinta-feira, 10, o céu fica com muita nebulosidade, mas com chuvas bem localizadas sobre o Paraná. A quinta-feira amanhece com temperaturas baixas, porém sem geadas. Na sexta-feira, o tempo volta a ficar estável e com temperaturas baixas.

No próximo final de semana, uma massa de ar estável atua sobre o Paraná, o tempo mais estável. O dia segue frio pela manhã. A instabilidade volta a aumentar a partir da sexta-feira (18).

Ana Luisa Souza Castanheira da Cruz - O acumulado de chuva no dia de hoje já ultrapassa os 22 mm no norte do estado. No momento, chove em grande parte do estado, mas as chuvas mais intensas estão concentradas no noroeste do Paraná, com pancadas de chuva e trovoadas. Nas próximas horas, a previsão é de que essas áreas de instabilidade continuem se deslocando para sudeste. No momento, ainda há registro de chuva no norte, oeste, RMC e leste do estado, mas de maneira menos intensa do que durante o início da manhã. A tendencia é de que as chuvas continuem se deslocando para sudeste.

Satélite (Goes) 07/06/2021 11:20 (horário de Brasília)

Maringá/PR 

Seg, 07 de Jun de 2021 - 11:45 - Dados medidos por estação meteorológica

18.1˚C
UR Umidade Relativa: 55% - 82%
 Precipitação Acumulada: 2.1 mm
 Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 81%
 Vento: L 8 km/h
 Rajada: 37 km/h
 Visibilidade: 24 km

Nenhum comentário