Últimas Notícias

Após denúncia, Mercado é autuado em Sarandi por venda de produtos impróprios para o consumo

Divulgação

Em mais uma ação conjunta, a Vigilância Sanitária de Sarandi após receber uma denúncia a respeito de produtos fora do prazo de validade sendo comercializados em um mercado do município, acionou  a equipe de fiscalização do PROCON e estiveram no estabelecimento.

Além de prestar orientações a respeito das normas sanitárias e consumeristas, os órgãos puderam de fato constatar que haviam alguns produtos sendo vendidos que estariam impróprios para o consumo, seja em razão do prazo de validade vencido, por ausência de informações de origem ou do selo de inspeção municipal. Desse modo, toda a mercadoria irregular foi apreendida, inutilizada e descartada.

O estabelecimento responderá aos procedimentos administrativos, sendo novamente fiscalizado para acompanhar sua devida regularização, bem como a Delegacia de Polícia Civil será oficiada para tomar as devidas providências criminais.

Hugo Bezerra, diretor da Vigilância Sanitária e Lucas Dornellos, Coordenador do PROCON, aproveitaram para frisar mais uma vez que através do trabalho de rotina, juntamente das denúncias, é possível atuar e coibir situações de irregularidades, evitando que consumidores sejam lesados e corram riscos à sua saúde.

Os órgãos seguem à disposição dos munícipes para orientações, reclamações ou denúncias:

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br ;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov





Nenhum comentário