Últimas Notícias

Alex Chaves é contra a aprovação PL399/15 que regulamenta o plantio de maconha no Brasil

Vereador Alex Chaves é contra a PL 399/15 que pretende liberar a comercialização da maconha no Brasil

O Projeto de Lei (PL) 399/15, que regulamenta o plantio de maconha, denominada Cannabis sativa, para fins medicinais e a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta, foi aprovado nesta terça-feira (8) na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou o tema. 

O vereador de Maringá, no Paraná, Alex Chaves (MDB) que atualmente é lider do governo na Câmara Municipal, é contra a aprovação PL399/15 que regulamenta o plantio de maconha no Brasil. Durante a sessão desta quinta-feira, 10 de junho, Alex manifestou repúdio à possibilidade da legalização da Cannabis.

"#PL399NÃO - Repúdio à possibilidade de termos a maconha legalizada no Brasil. Saiba o que realmente esta acontecendo na PL 399/2015. Contem comigo na luta contra as drogas e a favor da Vida e da Família. Assista ao vídeo!" Publicou o vereador Alex Chaves no Facebook.

O texto apresentado pelo relator prevê que medicamentos canabinoides poderão ser produzidos e comercializados em qualquer forma farmacêutica permitida (sólida, líquida, gasosa e semi-sólida) e sem restrição quanto aos critérios para sua prescrição.

Pela proposta, a prescrição do medicamento será de acordo com a opção do médico e de comum acordo com o paciente, sem a necessidade que sejam esgotadas todas as alternativas terapêuticas para somente então se prescrever os medicamentos canabinoides.

Veja a fala do vereador Alex Chaves na sessão desta quinta, 10, na Câmara de Maringá:

Nenhum comentário