Últimas Notícias

Açougue é interditado após fiscalização conjunta do PROCON e Vigilância Sanitária de Sarandi

Divulgação / Prefeitura de Sarandi

De posse de denúncia, equipes do PROCON e Vigilância Sanitária de Sarandi estiveram em um açougue localizado na região sul do município e realizaram fiscalização conjunta. A denúncia questionava a qualidade das carnes vendidas, principalmente a da carne moída que estaria em um preço muito abaixo da média de mercado.

No local foi constatado que o estabelecimento comercializava recortes de carnes variadas, inclusive com adições de origem de outros animais, como sendo carne moída, de modo que a qualidade do alimento era muito inferior ao padrão normal. Além disso foram constatadas carnes sem informações de origem ou com liberação de comercialização oriunda de outros municípios, de modo que não poderiam ser vendidas em Sarandi. A fiscalização ainda encontrou alimentos variados fora do prazo de validade, como bebidas vencidas desde 2020, além de outros produtos. 

O estabelecimento não reunia condições sanitárias para funcionar, além de possuir pendências quanto ao alvará, desse modo o açougue foi interditado. A Polícia Civil também esteve no local e encaminhou o responsável para a Delegacia, bem como apreendeu os produtos que posteriormente serão periciados e descartados.

O Diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, e o Coordenador do PROCON, Dr. Lucas Dornellos frisam mais uma vez a importância das denúncias que colaboram com as ações municipais para coibir irregularidades no comércio impedindo que consumidores sejam lesados.

Os Órgãos estão à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias:

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br.





Nenhum comentário