Últimas Notícias

Vai chover ou fazer frio? Veja a previsão do tempo e o alerta de geada para esta segunda, 17

Previsão do Tempo

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR, nesta segunda-feira, 17 de maio, uma frente fria se desloca pelo Oceano Atlântico, porém a previsão é de apenas um aumento da nebulosidade sobre a área continental. A chance de chuva mais expressiva é baixa no Paraná, embora não se descarte a possibilidade de alguma garoa ocasional entre a Serra do Mar e o litoral. Na RMC e Campos Gerais, a nebulosidade será bastante variável. Nas demais regiões do Estado, o tempo segue mais estável e com predomínio de sol ao longo do dia. 

A partir de terça-feira ocorre bastante ingresso de umidade proveniente do oceano sobre o leste do Paraná. A nebulosidade se mantém mais persistente entre a RMC, Vale do Ribeira, Serra do Mar e o litoral. No entanto, existe condição para chuviscos ocasionais apenas entre a Serra do Mar e o litoral. No interior do Estado, o tempo ficará mais estável e o destaque é a amplitude térmica ao longo do dia. Faz um pouco mais de frio no amanhecer no Centro-Sul, com tendência para formação de nevoeiros.

Alerta de Geada

Uma nova onda de ar frio se desloca pela Região Sul do Brasil a partir desta terça-feira e as temperaturas voltam a registrar um declínio acentuado nas regiões mais próximas do Paraguai, Argentina, Santa Catarina até o sul do Campos Gerais do Paraná. No extremo Sul, entre Palmas, General Carneiro e União da Vitória, o frio será mais expressivo e geada fraca está prevista para os fundos de vale e áreas protegidas do vento.

Nenhum comentário