Últimas Notícias

Vacinação contra a Covi-19 segue neste sábado, 15, para 1ª e 2ª dose em Maringá

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Neste sábado, 15, a vacinação contra a covid-19 segue com 1ª e 2ª dose, das 8h às 14h, apenas na UBS Pinheiros e UBS Policlínica Zona Sul. No domingo, não haverá vacinação.

Neste sábado serão vacinados idosos com mais de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), pessoas com doença renal crônica em diálise (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (53 a 59 anos).

Também receberão as vacinas pessoas de 53 a 59 anos com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC >= 40), pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatias, imunossuprimidos, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares).

É obrigatório a apresentação do documento pessoal com foto, carteira de vacinação e declaração padrão da Secretaria de Saúde de Maringá ou do CRM.

Educação
Outro grupo que receberá vacina neste sábado é o dos trabalhadores da educação, de 55 a 59 anos, que atuam na rede básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. 

A vacinação para este novo grupo segue orientação de nota técnica enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, através de uma carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação. 

As idades serão ampliadas conforme chegarem novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Endereço
A UBS Pinheiros fica na Rua Valeriana, 282. Jd. Pinheiros. A UBS  Policlínica Zona Sul está localizada na rua Tabaetê, esquina com Assunção, no Jardim Novo Horizonte.



Nenhum comentário