Últimas Notícias

Vacinação chegou a mais de 90 mil pessoas e Maringá está à frente do Paraná e Brasil

Até a terça-feira, 18, o município imunizou 91.182 pessoas com a 1ª dose
Mileny Melo/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde completou 4 meses de campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quarta, 19, com marca de 90 mil pessoas beneficiadas. Até a terça-feira, 18, o município imunizou 91.182 pessoas com a 1ª dose, o que representa 21,2 % do total da população de Maringá.

Em termos percentuais, a média de vacinação de Maringá permanece maior do que a do Paraná (18,8%) e Brasil (18,7%). O prefeito Ulisses Maia acredita que até o próximo final de semana o município atingirá a marca de 100 mil pessoas. “Sabemos que não é o ideal, mas é o que é possível ser feito neste momento. Continuamos a luta para trazer mais vacinas”, comenta o prefeito.

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, reforça que o município segue o plano de imunização do Governo Estadual e Governo Federal e que a vacinação está em sua terceira etapa. A campanha de vacinação contra a covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A Secretaria de Saúde recebeu 107.883 doses de vacinas para aplicação da 1ª dose e 56.793 vacinas para a 2ª dose, entre imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Públicos vacinados até o momento: idosos e trabalhadores de instituição de longa permanência; trabalhadores da saúde; maiores de 60 anos; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidade; trabalhadores de força de segurança e salvamento.

Nenhum comentário