Últimas Notícias

Semana começa com chuvas isoladas, veja a previsão do tempo completa

Divulgação

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR, a semana começa com alguma instabilidade, chuvas isoladas em porções ao norte do Paraná, mais ao longo da divisa com São Paulo. Em parte do leste do Estado, segue ainda o céu com mais nuvens e condição de chuva localizada com intensidade fraca. Durante o dia, espera-se o ingresso de um ar mais seco e mais frio do sul no estado, com diminuição da nebulosidade a partir do oeste, setor que pela manhã apresenta temperaturas um pouco baixas. 

Na terça-feira, 01 de junho, ao longo do dia, a região do Paraná tem o domínio de ar mais estável e menos aquecido. O sol aparece na região, embora entre as áreas mais ao norte e parte do leste do Estado ainda ocorra uma maior presença de nuvens e até mesmo uma condição mais favorável para formação de nevoeiros entre a madrugada e manhã. Para o período da tarde as temperaturas ficam mais agradáveis, principalmente no interior paranaense.

Alerta de Geada

As áreas de instabilidade que provocaram chuvas no extremo norte e na Região Leste do Paraná na segunda-feira se afastam para a Região Sudeste do Brasil e o tempo volta a ficar estável em todas as regiões paranaenses nesta terça-feira. A massa de ar frio que avançou sobre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina se aproxima ainda mais do Paraná e ocasiona a queda mais pronunciada das temperaturas nas Região Sudoeste, Sul, centro-sul e sul dos Campos Gerais e da RMC. Porém, a probabilidade maior para ocorrência de geadas é no extremo sul, isto é, municípios de General Carneiro e Palmas, principalmente nos fundos de vales e áreas sem vento.

Chuva no Paraná

Lizandro Jacóbsen - A chuva veio e com ela ocorreram alguns temporais no Paraná. Tivemos rajadas de vento até mesmo sem ocorrência de temporal, pois estava muito abafado sobre o Estado antes da passagem da frente fria. A distribuição de chuva foi mais irregular sobre a metade sul do Estado, com acumulados que variaram bastante entre cidades muito próximas; porém, em muitas delas a chuva ocorreu em forma de pancadas fortes. Destaque para os acumulados mais elevados de chuva durante o domingo em toda a faixa norte paranaense. Choveu em todos os municípios e em muitos os acumulados com valores perto da média climatológica (para o mês de maio) em apenas 24 horas, entre 80 mm e 100 mm. Na figura mostra-se o total de chuva (mm), entre sexta-feira (28) e as primeiras horas desta segunda-feira (31), sobre as regiões paranaenses.

Nenhum comentário