Últimas Notícias

Segundo Lote: Prefeitura divulga lista de 744 pessoas que receberão o Auxílio Emergencial

Divulgação

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que as 744 pessoas inscritas no Auxílio Maringá Emergencial, que não foram contempladas no primeiro lote de pagamentos do benefício, terão contas abertas na Caixa no prazo de três dias. Assim que a situação estiver regularizada no banco, a Prefeitura fará os depósitos da primeira parcela nas respectivas contas. Confira a lista completa em anexo. 

Até o momento, foram pagos 3281 benefícios da primeira parcela do Auxílio Maringá Emergencial. A Secretaria de Assistência Social iniciou os pagamentos na última quarta-feira, 19. As 744 pessoas que não receberam a primeira parcela haviam enviado informações inconsisstentes. 

São R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200 com espaçamento de pelo menos 30 dias entre uma e outra. Ao todo, 4.025 beneficiários foram aprovados para receber o Auxílio Maringá Emergencial.
O auxílio é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do Coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.

Em breve, a Prefeitura vai abrir inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial. Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro do sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município.



Nenhum comentário