Últimas Notícias

Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores

Secretaria de Saúde de Maringá prestou contas hoje (27) do primeiro quadrimestre de 2021. A apresentação foi feita pelo secretário Marcelo Puzzi, na Câmara de Vereadores e durou quase 2 horas. “Temos em Maringá um exemplo de enfrentamento ao coronavírus. Inclusive com reconhecimento do Governo do Paraná”, avalia o secretário. “A nossa equipe é muito séria e temos um trabalho bem rígido para salvar vidas”. 

Primeiro foi feita a apresentação de dados gerais e em seguida outra somente sobre as finanças. Entre os diversos e detalhados números, foram mostradas as despesas nos quatro primeiros meses, somando R$ 178 milhões empenhados, dos quais R$ 125,6 milhões foram pagos. O secretário também apresentou números sobre obras no setor. Como reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde e hospitais. 

Em três anos o número de famílias beneficiadas quase dobrou no Bolsa Família. Em 2018 eram 5.932 beneficiadas e no ano passado eram 9.715 famílias. Também foram anunciados dados sobre número de atendimentos em diversas especialidades, consultas, exames, internações, cirurgias, óbitos, entre outros. Também dados segmentados como de mulheres e crianças. 

Após a apresentação, Puzzi respondeu perguntas dos vereadores. Entre elas sobre as verbas para combate ao coronavírus, o Hospital da Criança, sobre a dinâmica de vacinação, o Programa Previne Brasil, deu dicas de prevenção ao coronavírus, entre outras situações. 

ACOMPANHAMENTO - No geral, os vereadores elogiaram a atuação da Secretaria de Saúde durante a pandemia de coronavirus em Maringá. Puzzi ressaltou que todas as iniciativas tomadas em Maringá foram após reuniões e debates com Ministério Público, técnicos de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e outros segmentos. E que toda documentação e dados são encaminhados ao Tribunal de Contas. 

Participaram da audiência os vereadores Alex Chaves, Ana Lúcia, Mário Verri, Onivaldo Barris, Paulo Biazon, Sidney Telles, Christian “Maninho” e Luiz Alves. O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, também acompanhou a apresentação, além de diretores e servidores da Saúde.

Nenhum comentário