Últimas Notícias

Secretaria da Mulher abre inscrições para cursos de qualificação profissional

São seis cursos de qualificação profissional gratuitos para mulheres maringaenses. *Foto tirada antes da pandemia*
Aldemir de Morais/PMM

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres abriu nesta segunda, 17, as inscrições para o projeto “Qualifica  Mulher”. São seis cursos de qualificação profissional gratuitos para mulheres maringaenses, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O projeto oferece cursos de Corte e Costura; Panificação Básica, Noções de Mecânica de Motos; Elaboração de Pizza e Lanches Artesanais; Modelagem Industrial; Confeitaria.

“Atuamos constantemente no incentivo da qualificação da mulher, empoderamento e autonomia financeira. Os cursos promovem a independência da mulher”, afirma a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Terezinha Pereira.

As inscrições vão até o dia 27 de maio e podem ser realizadas de três formas. Online, neste link. De forma presencial na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de segunda a sexta, das 9h às 11h e 14h às 16h30. E por telefone pelos números 3293-8366 e 3293-8362.

É necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. 

Os cursos vão ocorrer entre os dias 7 junho e 22 de julho no caminhão móvel do Senai, na Praça Renato Celidônio. Confira os horários:

14h às 17h
Corte e Costura; Panificação Básica; Noções de Mecânica de Motos; Elaboração de Pizza e Lanches artesanais

19h às 22h
Modelagem Industrial; Confeitaria; Noções de Mecânica de Motos



Nenhum comentário