Últimas Notícias

Saúde retorna vacinação de trabalhadores de saúde e inicia imunização de veterinários e educadores físicos

A vacinação segue para trabalhadores da Educação, de 45 a 59 anos na Secretaria de Saúde
Aldemir de Moraes/PMM

A Secretaria de Saúde volta nesta terça, 25, com a vacinação da 1ª dose conta covid-19 de trabalhadores da saúde, de 35 a 59 anos. O grupo será vacinado na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e no Restaurante Universitário (RU) da UEM, das 9h às 16h. É preciso portar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Outra novidade é o início da imunização para médicos veterinários e educadores físicos, de 58 e 59 anos (1ª dose). A vacinação para este público é na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. É preciso levar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Também serão vacinados com a 1ª dose os alunos com nomes nas listas fornecidas pelas instituições de ensino do último ano de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. Este grupo será vacinado na Unidade Básica de Saúde Iguaçu, das 9h às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação. 

A vacinação segue para trabalhadores da Educação, de 45 a 59 anos, na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e no Restaurante Universitário (RU) da UEM, das 9h às 16h. Os trabalhadores devem apresentar declaração assinada pela instituição de ensino em que trabalham, documento com foto e carteira de vacina. 

Nesta terça, 25, a vacinação também continua para pessoas com 60 anos ou mais;  pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (18 a 59 anos); com comorbidades (18 a 59 anos); com Síndrome de Down (18 a 59 anos); e doentes renais crônicos em diálise (18 a 59 anos). A vacinação para este grupo é das 9h às 17h nas UBSs Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi, Floriano e no Drive Thru Teatro Calil Haddad, das 9h às 16h.

Nenhum comentário