Últimas Notícias

Programa de Cooperação Educacional aproxima gestores da Macrorregião Noroeste

Programa de Cooperação Educacional aproxima gestores da Macrorregião Noroeste
Mileny Melo/PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a Secretária Municipal de Educação, Tania Periotto, lançaram nesta quarta, 12, o Programa de Cooperação Educacional da Macrorregião Noroeste do Paraná. O encontro teve a participação do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, e secretários de aproximadamente 30 municípios da região.

O programa tem como objetivo compartilhar iniciativas pedagógicas de sucesso e ampliar a cooperação das políticas públicas regionais. “Vamos trabalhar de forma integrada para conquistar avanços para a região”, afirmou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

No encontro, a Secretária de Educação, Tania Periotto, apresentou os projetos pedagógicos desenvolvidos na cidade e apresentou o Prêmio Práticas Que Transformam, que será lançado em breve pela secretaria. O prêmio, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e a Amusep, tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas e de gestão nas unidades escolares.

Tania Periotto destacou que o Programa de Cooperação Educacional da Macrorregião Noroeste do Paraná promove um intercâmbio para troca de experiências, vivências educacionais e projetos que podem ser replicados em outros municípios. “Estamos à disposição dos municípios para tirar dúvidas em relação aos nossos projetos e gerenciadores de informações”, afirma.

A Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais também teve a participação no projeto com a integração e articulação dos gestores da região. “A ideia é replicar o projeto com outras secretarias municipais da região e ampliar a integração entre os gestores”, afirmou o secretário Fausto Eduardo Herradon.

A vereadora Professora Ana Lúcia também participou do lançamento do projeto. 

Nenhum comentário