Últimas Notícias

Prefeituras da região definem por decreto padrão, com variações de acordo com a realidade de cada cidade

Devido a particularidades dos municípios, alguns aspectos dos decretos não serão iguais.
Foto: Kamilla Yohanna

Representantes das prefeituras de Maringá, Sarandi, Marialva, Paiçandu, Mandaguaçu e Iguaraçu realizaram reunião online nesta quarta-feira e definiram pela edição de decretos similares como ferramenta de contenção à pandemia de Covid-19. 

O encontro foi articulado pela Prefeitura de Maringá. Ficou claro que existe intenso trânsito diário de pessoas entre estes municípios e que a padronização dos decretos será importante para diminuir o potencial de circulação do vírus que provoca a doença.


Devido a particularidades dos municípios, alguns aspectos dos decretos não serão iguais. Participaram da reunião, por Maringá, o prefeito Ulisses Maia, e os secretários Fausto Herradon (Assuntos Metropolitanos e Institucionais) e Marcos Cordiolli (Aceleração Econômica); de Sarandi, o prefeito Walter Volpato e o procurador jurídico Fabio Massao; de Mandaguaçu, o prefeito Professor Índio; de Paiçandu, o prefeito Ismael Batista; de Marialva, o secretário de Saúde, José Orlando Villa, e a procuradora jurídica, Leonir Garbúgio; e, de Iguaraçu, a secretária de Assistência Social, Eliana Ribeiro.




Nenhum comentário