Últimas Notícias

Prefeitura iniciou hoje, 19, o pagamento do Auxílio Maringá Emergencial

Foto divulgação

A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta quarta, 19, o pagamento do Auxílio Maringá Emergencial. São R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200 com espaçamento de pelo menos 30 dias entre uma e outra. A primeira parcela está entrando na maioria das contas dos beneficiários a partir de hoje. Mas, já é esperado que entre os 4.024 beneficiários com o auxílio aprovado, ainda existam muitos com contas inconsistentes.

A secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, explica que o Município resolveu grande parte das inconsistências que conseguiu detectar com base no cadastro já existente. Mas, está aguardando a análise da Caixa Econômica Federal sobre novas inconsistências. O banco abrirá automaticamente uma conta para as pessoas que não conseguirem receber o pagamento hoje. Este grupo receberá posteriormente.

O auxílio é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do Coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.  

Em breve a Prefeitura vai abrir inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial. Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro do sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município.

Nenhum comentário