Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá convida municípios vizinhos para debater medidas contra a Covid-19

 

Mileny Melo/PMM

Preocupada com os índices de contaminação da população pela Covid-19 e aumento na procura pelos serviços de saúde, a Prefeitura de Maringá agendou uma reunião com municípios conurbados para amanhã. Recentemente, a Prefeitura lançou um decreto com medidas mais restritivas e está monitorando os dados da saúde para analisar a pertinência do recrudescimento das ações. O assunto será tratado com a região.

“Precisamos de unicidade de ações. Temos um intercâmbio muito grande de pessoas entre as cidades conurbadas e decretos em diferentes estágios. As ações coordenadas são fundamentais para preservar vidas e reduzir a pressão sobre a capacidade hospitalar do SUS e também de hospitais privados”, explica o prefeito Ulisses Maia. 

Por isso, os secretários Marcos Cordiolli (Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação) e Fausto Herradon (Assuntos Metropolitanos e Institucionais) participarão de reunião com gestores das cidades conurbadas e debaterão novas ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus. O encontro será on-line, nesta quarta feira (26) às 10 horas com a presença de representantes das prefeituras de Sarandi, Marialva, Mandaguaçu e Paiçandu, além de Maringá.
 

Nenhum comentário