Últimas Notícias

Prefeito de Balneário Camboriú afirma "No próximo veraneio, já teremos uma praia ampliada"

Ivan Rupp e Richard Junke / Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Os veranistas de Santa Catarina já podem se preparar para uma novidade: até outubro deste ano, as obras de ampliação da faixa de areia estarão concluídas em Balneário Camboriú. Com o alargamento, a praia passará a ter, em média, 75 metros, quase o triplo de seu tamanho atual. Em entrevista ao programa Gaúcha + nesta quinta-feira (6), o prefeito Fabrício Oliveira falou sobre o início das obras.

— No próximo veraneio, já teremos uma praia ampliada — garantiu.


O bloqueio solar em determinados horários, devido ao tamanho dos prédios, é uma reclamação dos veranistas há bastante tempo. A cidade, que tem cerca de 150 mil habitantes e chega a receber quase 1 milhão de pessoas na alta temporada, abriga nove dos 10 maiores prédios do país.

Com o aumento do espaço territorial da faixa de areia, a cidade buscará proporcionar um "grande parque", como definiu o prefeito, com melhorias na infraestrutura do entorno da praia também — como quiosques, banheiros, chuveiros, ciclovia e natureza —, mudanças desejadas há décadas.


A previsão é de que a obra na faixa de areia seja concluída na metade de outubro. O valor investido é de R$ 65 milhões.

Com as obras entrando na fase de execução, o prefeito de Balneário Camboriú acredita que as mudanças irão melhorar as condições da praia.

— Nós tínhamos aí uma média de 20 metros de espaço de areia, agora vamos para 70 a 75 metros. Deve melhorar a condição do sol e, por consequência, aumentar o período solar — explicou. — Mas confesso que esse nunca foi o verdadeiro objetivo, pode ser uma consequência, mas o objetivo é ter um espaço atualizado, bonito, novo, que possa receber melhor e com mais condições. 


Com aproximadamente sete quilômetros, toda a extensão da praia será preenchida, tornando-se um grande aterro artificial. Mas a promessa é preservar as características da praia e garantir um aspecto físico mais bonito.

A obra pode ser acompanhada neste site, um canal ao vivo aberto pela prefeitura do município que mostra a movimentação à beira-mar 24 horas.


Com informações do portal GZH



Nenhum comentário