Últimas Notícias

Obras: Prefeitura faz ajustes em cruzamentos de Maringá para melhorar fluxo de veículos

 

Semob faz adequações para melhorar fluxo
Fotos: Aldemir de Moraes / PMM

Andye Iore / Siacom

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza ajustes em dois cruzamentos de Maringá para melhorar o fluxo de trânsito na cidade. A primeira adequação começou ontem (4), no cruzamento das avenidas Colombo e Duque de Caxias, e deve ser finalizada no final da próxima semana. O outro é na esquina da avenida Alexandre Rasgulaeff com a rua Cristal, no Jardim Alvorada, onde foi instalado um semáforo. O equipamento passa por ajustes e a sinalização é implantada. 

O gerente de Engenharia de Trânsito, Luiz Leonardo Sasso Ribeiro, informa que esse é um trabalho constante da secretaria de mobilidade. Os técnicos analisam o fluxo de veículos em diferentes horários nas ruas e avenidas e também avaliam as demandas da comunidade que informa onde há congestionamentos frequentes. 

No caso da Duque de Caxias com a Colombo, o cruzamento apresenta congestionamento em diferentes horários do dia. Uma equipe da Engenharia de Trânsito monitorou o local desde o começo do ano, avaliou e definiu pela implantação de uma terceira via nas duas pistas, visando melhorar o fluxo dos veículos. 

Para implantar a terceira via está sendo feito o recuo da calçada em dois locais. Onde está sendo feito o recuo não haverá mais estacionamento. Outra alteração é a transferência do semáforo que fica no canteiro da avenida Colombo para o canteiro da avenida Duque de Caxias. Haverá sinalização horizontal e vertical. Não haverá alteração na ciclovia. Sugestões de melhoria no trânsito devem ser relatadas à Ouvidoria, telefone 156.





Nenhum comentário