Últimas Notícias

Massa de ar polar continua atuando sobre o Paraná possibilitando formação de geadas

Geada/SIMEPAR

Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR, nesta terça-feira, 25 de maio, a massa de ar polar continua atuando sobre o Paraná, mantendo o tempo estável nas diversas regiões. As condições seguem favoráveis para a formação de geadas ao amanhecer, principalmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba. No noroeste e no norte a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. Mesmo com predomínio de sol, as temperaturas seguem amenas à tarde.

Na quarta-feira, a massa de ar polar começa a perder força sobre o estado, mas o dia começa com tempo estável.  Na região norte, a partir da tarde, há um aumento de nebulosidade com chuvas fracas e isoladas. O dia ainda amanhece frio, mas com menor chance de geada. No decorrer da tarde, as temperaturas não se elevam muito.

Paulo Ricardo Bardou Barbieri - Mais um amanhecer gelado nas diversas regiões paranaenses. A massa de ar frio que atua sobre o estado, deixou o tempo estável e com temperaturas baixas, inclusive temperaturas negativas na região sul. Há registros de geada em diversas regiões da metade sul do estado, inclusive em algumas localidades de Curitiba. O mapa mostra as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet. A foto, registro de geada no bairro Jardim das Américas em Curitiba




Nenhum comentário