Últimas Notícias

Maringá Previdência presta contas do exercício 2020 na Câmara de Vereadores

Cinthia Amboni: bons resultados no ano passado
Foto: Marquinhos Oliveira / CVM

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a prestação de contas da Maringá Previdência referente ao exercício 2020. A apresentação foi feita pela diretora-presidente da autarquia, Cinthia Amboni. 

A audiência durou 1h05. Amboni comentou dados de benefícios, aposentadorias, pensões, investimentos, entre outros aspectos previdenciários. “O modelo previdenciário que adotamos está equilibrado e funciona bem. Estamos avançando na governança com a conquista de certificações”, avalia Amboni. 

Entre os destaques na gestão 2020 estão a concessão de 297 benefícios no ano, entre aposentadorias e pensões, o que fez com a Maringá Previdência encerrasse o ano passado com 15.064 segurados. 

Também foram destacadas as principais ações e premiações recebidas pela Maringá Previdência no ano passado. Como a certificação do Programa Pró-Gestão RPPS Nível II, premiações como a de Boas Práticas de Gestão Previdenciária Modalidade Governança, categoria RPPS de grande porte da ANEPREM, e o Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM, categoria RPPS entre 10.001 e 30 mil servidores ativos segurados. E foram citadas as melhorias previstas para 2021. Como a reforma da sede que deve começar em junho e novos serviços digitais. 

Depois de apresentar os dados, Cinthia Amboni respondeu perguntas dos vereadores. Como mudanças na gestão, mercado, investimentos, fundo financeiro, o futuro previdenciário, entre outras. 

A Maringá Previdência é uma autarquia municipal, com patrimônio e receitas próprias, para garantir a aposentadoria e a pensão aos servidores públicos municipais e seus dependentes legais.

Participaram da audiência os vereadores Alex Chaves, Onivaldo Barris, Ana Lúcia, Sidney Telles e Paulo Biazon. Também o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, conselheiros, diretores e servidores da Maringá Previdência, entre outros. A apresentação da audiência está disponível no site da Maringá Previdência, na aba Controle Social.

Nenhum comentário