Últimas Notícias

Maringá iniciou 2ª fase da vacina da gripe nesta terça, 11

Divulgação/Secretaria de Saúde de Maringá

A Secretaria de Saúde iniciou a 2ª fase da vacina da gripe nesta terça, 11. A imunização foi ampliada para pessoas com 60 anos ou mais e professores do ensino superior. A aplicação ocorre em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Confira os locais

Em breve será disponibilizada a vacinação para professores da educação básica. A estratégia foi realizada desta forma para não coincidir com a vacinação destes profissionais da covid-19 que deve iniciar nesta semana.

A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a covid-19 necessita de 14 dias de intervalo entre outras vacinas, exceto a vacina da raiva que não precisa intervalo. A orientação do intervalo de doses também é estendida para as pessoas com 60 anos ou mais. 

A campanha de vacinação contra a gripe também segue para crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. Até a última a sexta, 7 de maio, foram vacinadas 18.545 pessoas com a vacina da gripe.

Para receber a imunização é necessário levar documentos pessoais com foto e carteira de vacinação. Os professores precisam apresentar declaração nominal da instituição em que trabalham; os trabalhadores da saúde precisam portar comprovação de atividade atual; as puérperas devem levar a declaração de nascido vivo; e as crianças portar o registro de nascimento. 

A campanha teve início dia 9 de abril e segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. As doses são repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Nenhum comentário