Últimas Notícias

Maringá: Campanha Vacina Contra a Fome continua; veja como ajudar

Os alimentos arrecadados são encaminhados para o Provopar
Prefeitura de Maringá

A campanha Vacina Contra a Fome continua e todos os pontos de imunização contra a covid-19 estão preparados para receber as doações de alimentos não perecíveis.

A iniciativa da Prefeitura de Maringá e Provopar convida as pessoas que estejam aptas a receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação.

A participação é totalmente voluntária, porém, de extrema importância, uma vez que vai beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante este difícil momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Entre os alimentos doados estão arroz, açúcar, feijão, café, leite, macarrão e vários outros artigos de primeira necessidade que irão direto para a mesa de quem mais precisa.

Os alimentos arrecadados são encaminhados para o Provopar, que se encarrega da distribuição para organizações que acolhem pessoas em vulnerabilidade social. Até o momento, 13 entidades foram beneficiadas com, aproximadamente, 1.50 quilos de alimentos cada uma. 
No momento de receber a primeira ou a segunda dose da vacina, não se esqueça de levar sua contribuição para reduzir a fome de alguém. 

Veja os pontos de doação

Os pontos de vacinação e coleta são: UBSs Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também são recolhidos alimentos. Os dias e horário de doação seguem o mesmo calendário de vacinação de cada unidade. 
A Secretaria Municipal de Saúde também é um ponto de arrecadação.

Nenhum comentário