Últimas Notícias

Duplicação da rodovia PR-317 entre Maringá-Iguaraçu é licitada em Curitiba

Serão duplicados e recuperados 21,58 km / Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O secretário de Obras Públicas, Albari Alves de Medeiros, representou o prefeito Ulisses Maia durante a licitação das obras de duplicação e restauração da PR-317, trecho entre Iguaraçu e Maringá. Serão duplicados e recuperados 21,58 km. 

A licitação foi feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e aconteceu em Curitiba. A empresa vencedora foi a TCE Engenharia Ltda, com valor de R$ 183.456.873,42 - cerca de 8% de desconto. 

Albari Alves de Medeiros fez questão de lembrar o trabalho do prefeito Ulisses Maia para viabilizar a obra. “Foram muitas articulações, seja com prefeitos da região, lideranças do município e o Governo do Paraná. A sociedade civil também teve um papel importante por meio da Associação Comercial (Acim), outras entidades e empresas, viabilizando a elaboração do projeto”, explicou o secretário.  

Serão duplicados e recuperados 21,58 km (Para acessar outra imagem, clique na foto) - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Em Maringá, Ulisses Maia ressaltou que a obra é fundamental para estimular o desenvolvimento regional. “A duplicação tem um caráter econômico, na medida em que diminui distâncias e torna mais econômico e mais ágil trafegar pelo trecho. E caráter social, na medida em que a rodovia se torna mais segura e diminui o número de acidentes”. A PR-317 é uma importante ligação de Maringá e do Paraná com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul por ser rota de deslocamento de cargas, especialmente produtos agrícolas. Segundo o DER, são 17 mil veículos/dia que trafegam na via.

Além da duplicação, a licitação prevê obras de cinco quilômetros de vias marginais, interseções em desnível, cinco retornos, duas passarelas e a duplicação da ponte sobre o Rio Pirapó.



Nenhum comentário