Últimas Notícias

Delegado Jacovós participa do anúncio de pagamento de jornada extra para as Polícias Civil e Militar

Deputado Delegado Jacovós, assinando regulamentação da jornada extra para policiais civis e militares.

Hoje (11), pela manhã, o deputado Delegado Jacovós, participou no Palácio Iguaçu, ao lado do governador Ratinho Júnior, do vice-governador, Darci Piana e do secretário de segurança coronel Marinho, do anúncio de regulamentação da jornada extra para policiais civis e militares.

O benefício vai possibilitar que sejam colocados nas ruas, por semana, mais de mil policiais civis e quatro mil militares que poderão, de forma voluntária, vender parte do seu descanso obrigatório. Estes policiais receberão diárias de até 180 reais por seis horas de jornada extra, podendo acumular quatro diárias por mês, chegando ao total de até 720 reais a mais nos vencimentos. 

Jacovós falou em nome de vários deputados presentes, agradeceu ao governador, lembrou que trabalhou 32 anos na Polícia e que, durante este tempo nunca havia recebido nada pelas jornadas extras, que são constantes, tanto  Polícia Civil quanto na Militar.

"A atitude do governador de regulamentar a jornada extra, valoriza e reconhece o trabalho policial", finalizou Jacovós.

O pagamento da diária extrajornada está previsto na Lei Estadual 19.130, sancionada em 2017, mas que aguardava regulamentação. De acordo com cálculos da Polícia Civil, serão investidos no efetivo cerca de R$ 5,04 milhões de junho a dezembro de 2021.

CONCURSO – A medida também beneficia a instituição tendo em vista que o concurso para a contratação de 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas foi adiado devido à pandemia. Com a postergação, as provas objetivas estão previstas para outubro de 2021. O novo decreto permite mais policiais atuando durante este período.





Nenhum comentário