Últimas Notícias

Com 'recorde' de cadastramento, Secretaria da Mulher encerra inscrições de cursos profissionalizantes

O projeto oferece cursos de qualificação profissional
Foto: Aldemir de Morais/PMM

Com recorde de inscrições, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres antecipou para esta quarta-feira, 19, o encerramento de cadastro do projeto “Qualifica Mulher”. O projeto oferece cursos de qualificação profissional. Foram 1.309 mulheres interessadas que passarão por um processo de seleção. 

A secretaria vai priorizar mulheres em situação de vulnerabilidade, situação de violência doméstica, mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que estejam inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.

A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, ressalta que além de incentivar a qualificação da mulher para o mercado de trabalho, os cursos também tem objetivo de contribuir para o empoderamento e autonomia financeira de cada uma. 

Terezinha anuncia que no segundo semestre deste ano, a secretaria vai abrir inscrições para novos cursos. “O número de mulheres inscritas nos surpreendeu. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais o número de vagas disponíveis. Estamos limitadas em parte devido aos decretos municipais de prevenção ao coronavírus”, explica a secretária.

Nenhum comentário