Últimas Notícias

Câmara de Marialva realiza primeira reunião com modelo híbrido

Câmara Municipal de Marialva/votação híbrida (presencial e remoto) 

A Câmara Municipal de Marialva estreou o modelo de votação híbrida (presencial e remoto) na reunião das Comissões Permanentes da Casa na tarde de 6 de maio.

Na ocasião, a vereadora Josiane do Maurício (PP), que se encontra em isolamento domiciliar devido à Covid-19, pode participar, por meio de videoconferência, das discussões e deliberações das matérias em pauta. 

 

Está foi a primeira vez que a Câmara de Marialva colocou em prática o modelo, implementado pela Resolução nº6/2021, de autoria do Presidente da Casa, vereador Paulinho (PL), e aprovada por unanimidade dos vereadores em março deste ano. 

 

"Ontem foi um marco histórico para a nossa Câmara. Conseguimos por em prática um dos projetos de modernização que estamos planejando. A vereadora Josiane prontamente aceitou participar, demostrando sua responsabilidade e dando exemplo de que, independentemente das circunstâncias, o nosso objetivo é servir a população. Nós desejamos que a vereadora se recupere bem e que logo esteja fisicamente conosco", disse o Presidente Paulinho.

 

A resolução prevê a vigência do Sistema de Deliberação Híbrida apenas durante o período de emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus e é válida apenas para os vereadores que porventura tiverem suspeita ou confirmação de Covid-19, como foi o caso da vereadora. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Nenhum comentário