Últimas Notícias

Blitz integrada apreende sete veículos em Maringá

Andye Iore/Diretoria de Comunicação

A blitz de trânsito integrada realizada na noite de ontem (28) na avenida Senador Petrônio Portela, no Jardim Aclimação, apreendeu sete veículos entre motocicletas e automóveis. Um balanço com dados das ações  do final de semana será divulgado na próxima segunda-feira (31). 


A ação envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação e a Guarda Municipal também abordou 39 motos, 31 carros, 80 pessoas, e fez 17 notificações. 

A blitz faz parte de duas ações de prevenção: do Maio Amarelo com trabalho de orientação no trânsito e de cumprimento dos decretos estadual municipal no combate ao coronavírus. As equipes retornam para as ruas hoje (29) no final da tarde em pontos diferentes da cidade. Além de atender demanda da comunidade, como vistoriar motocicletas com escapamento irregular e que produzem barulho excessivo.

As blitze também verificaram a conservação dos veículos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas e motociclistas, grau etílico dos condutores, entre outras situações.

DADOS
• 39 motocicletas abordadas
• 31 automóveis abordados
• 17 notificações
• 80 pessoas abordadas
• 7 veículos removidos

Nenhum comentário