Últimas Notícias

AO VIVO | Israel destrói prédios e veículos de comunicação em ataques aéreos em Gaza

Fumaça e fogo vistos em Gaza. Foto: IBRAHEEM ABU MUSTAFA / REUTERS

O conflito já deixou mais de 100 palestinos mortos na Faixa de Gaza, incluindo 28 crianças, e outras sete vítimas em Israel, sendo uma delas um menino de cinco anos.

Em meio ao conflito com o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, ofensivas aéreas israelenses destruíram prédios no enclave onde ficam mais de uma dúzia de veiculos de comunicação locais e internacionais, segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ).

EN VIVO: Vista nocturna desde la Franja de Gaza (13/05/2020)

Os ataques destruíram os edifícios al-Jawhara e al-Shorouk. Segundo o CPJ, creditando "múltiplas notícias", moradores do al-Jawhara foram notificados para deixarem o prédio antes da ofensiva, enquanto aviões dispararam dois tiros de aviso no al-Shorouk antes de destruir o local.

O comitê, que fez o levantamento baseado em notícias e informações de sindicatos jornalísticos, disse que não conseguiu confirmar se algum jornalista morreu ou ficou ferido nos ataques. A BBC, por outro lado, disse que ocorreram mortes de civis que não foram identificados no al-Jawhara.

Fumaça e fogo vistos em Gaza, em 13 de maio de 2021, enquanto tensões entre o Hamas e Israel aumentam Foto: IBRAHEEM ABU MUSTAFA / REUTERS

Nenhum comentário