Últimas Notícias

Soldado Adriano perde cargo de vice-líder, "foi exonerado" pela classe ou indicação do governo mudou?

Deputado Estadual Soldado Adriano José

O novo vice-líder na ALEP indicado pelo governador do Paraná é Gugu Bueno do PL da cidade de Cascavel, que assume a vaga no lugar do deputado estadual Soldado Adriano José de Maringá.

No início do mandato Adriano José defendia que tinha lutado para ser indicado vice-líder na Assembleia Legislativa do Paraná, para conseguir avanços para Polícia Militar, mas na vice-liderança perdeu apoio de Associações de militares por justamente estar em importante cargo e não conseguir avanços para a categoria.

Adriano José votou a favor do governo, em projetos que retiraram direitos, como foi o caso do fim das licenças prêmios para os policiais em 2019, o governo extinguiu as licenças prêmios, ou seja, a cada cinco anos de trabalho, o policial e os demais funcionários públicos, tinham direito a três meses de licença.

Agora o soldado ficou sem a vice-liderança e sem apoios importantes que teve na época eleição.

A mudança na vice-liderança já está formalizada, o documento foi lido nesta segunda, 19, na sessão da ALP, o novo vice-líder do governo é Gugu Bueno.

Deputado estadual Aldino Jorge BuenoGugu Bueno

O deputado estadual Aldino Jorge BuenoGugu Bueno do Partido Liberal, nasceu em Cascavel, no Oeste do Estado. É casado com a Daniela e pai do Enzo e do Pietro. Advogado, formado pela Universidade Paranaense, concluiu MBA em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes na Universidade Pitágoras Unopar.

Em 2019, a convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior, assumiu a Superintendência de Articulação Regional da Casa Civil do Governo do Estado com a missão de aproximar as ações do governo com os municípios do interior do Paraná. Função exercida até o mês de julho de 2020, quando toma posse no cargo de deputado estadual.

Indicação do governador Ratinho Junior em 31 de Março de 2021:



Por: Repórter Jota Silva/Maringá PR

Nenhum comentário