Últimas Notícias

Saúde realiza mais de mil atendimentos por meio do Consultório na Rua

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Consultório na Rua, realizou 1.334 atendimentos no primeiro trimestre desse ano em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A unidade móvel vai até o morador em situação de rua para dar atenção primária de saúde. Quando necessário, o paciente é encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para a rede assistencial.


A equipe é composta por médico, enfermeiro, psicóloga, assistente social, técnica de enfermagem e motorista. O atendimento itinerante em pontos estratégicos de Maringá, é realizado de segunda a sexta, das 7h às 13 horas.

Entre os procedimentos realizados por meio do Consultório de Rua estão curativos, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites virais, coletas de exames, encaminhamentos e acompanhamentos para serviços da área de saúde e assistência social. 

“O serviço é extremamente importante porque presta atendimento da saúde como um todo, tanto física quanto psíquica. Normalmente, as pessoas em situação de rua têm um vínculo bom com o Consultório na Rua”, explica a coordenadora de Saúde Mental, Maria Heloísa Cella.

Nenhum comentário