Últimas Notícias

Projeto que prevê uso de pulseiras em positivados com Covid-19 é aprovado em Santa Fé PR

 

Imagem ilustrativa/Foto: Monize Poiani/TV TEM

O polêmico projeto de autoria dos vereadores Rosa Maria de Souza e Reginaldo Arias, que obriga os moradores contaminados pelo novo coronavírus, ou com sintomas que possam caracterizar a covid-19 a usarem uma pulseira para que possam ser identificados foi aprovado na noite dessa terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Santa Fé.

O projeto prevê ainda que os infectados e os familiares deles, usem pulseiras identificadoras. Uma pulseira para quem está com a Covid-19 e outra para os familiares próximos que estão em isolamento domiciliar.

A proposta foi aprovada com a maioria dos votos. Dos nove vereadores, apenas um, Rubens Emanoel Silva, votou contra. Ele considera a iniciativa inconstitucional e uma agressão à dignidade humana.

A cidade de Santa Fé, a 44 km de Maringá PR, tem 12 mil habitantes. 36 pessoas morreram por complicações da covid-19 desde o início da pandemia. 

Neste momento existem 110 moradores infectados pelo coronavírus que estão em isolamento domiciliar e outros 190 com sintomas respiratórios, mas ainda sem testagem, e que estão sendo acompanhados.

A mesma medida já está sendo aplicada em outras cidades do Paraná e do país e gera muita polêmica.

 

 

 

Nenhum comentário