Últimas Notícias

Programa de Reciclagem será lançado nesta quinta, 22, no Dia da Terra

Foto Divulgação

Você sabia que uma esponja de lavar louça pode levar mais de 400 anos para se decompor quando descartada no lixo comum? Acredite. Mas, com a destinação correta, as esponjas podem ser transformadas em baldes, vasos de flores, lixeiras, pás de lixo entre outros materiais, voltando ao ciclo produtivo.

Por isso, nesta quinta-feira, 22, data em que é comemorado o Dia da Terra, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) fará às 9 horas o lançamento simbólico do Programa de Reciclagem de Esponjas de Uso Doméstico.

Haverá no município seis pontos de entrega voluntária do material. A ação enfatiza a necessidade de reduzir a geração de lixo, realizar o descarte consciente, evitar desperdício e preservar o meio ambiente. As esponjas podem ser de qualquer marca e precisam estar secas e sem restos de alimentos. 

O secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, explica que os resíduos serão encaminhados para uma empresa que fará a reciclagem, produzindo novos materiais. A empresa doará dois centavos por esponja arrecadada para cooperativas de reciclagem cadastradas no município, de acordo com indicação da Secretária Municipal de Limpeza Urbana (Selurb).

Também em comemoração ao Dia da Terra, às 14h, a secretaria realizará cerimônia de finalização do plantio de mudas na Praça Nilza Pepino, na Av Cerro Azul esquina com Av Nildo Ribeiro.



Nenhum comentário