Últimas Notícias

Prefeitura e Câmara buscam soluções para a crise no SAMA

A Prefeitura de Maringá busca soluções para a continuidade do atendimento da área da saúde dos servidores municipais. Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Ulisses Maia, o procurador municipal Douglas Galvão e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa se reuniram com os representantes dos hospitais Paraná e Maringá, que são conveniados a Sudamed. A empresa  opera o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (SAMA).

Durante a reunião, trataram sobre o interrompimento, esta semana, do atendimento médico de um hospital contratado pela Sudamed. 

A empresa já foi notificada e caso a situação não se normalize, o contrato com a prestadora de serviços poderá ser rescindido e a Prefeitura abrirá nova licitação para contratação emergencial.

 

O vereador Alex Chaves (MDB), atual líder do Executivo na Câmara explica ao jornal comuntário O Fato Maringá que o reequilíbrio econômico que a Sudamed está pedindo não pode servir de desculpa. Se a empresa acredita que está sendo prejudicada, deve entrar na justiça, mas não pode deixar que o servidor fique sem atendimento médico

Nenhum comentário