Últimas Notícias

Prefeitura derruba prédio abandonado e dá encaminhamento a um casal que morava no local

Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura Municipal demoliu um prédio abandonado no Jardim Oásis na manhã desta segunda-feira, 19. Uma mulher grávida morava com o companheiro no local. Profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) ofereceram acolhimento ao casal em instituições sociais. Também está sendo encaminhada solicitação de aluguel social. A gestante está sendo acompanhada, no Pré-Natal, pela equipe do Consultório na Rua.

O prédio demolido estava em péssimas condições e oferecia perigo às pessoas. Além disso, todo o terreno do entorno estava cheio de entulhos e era um local apropriado para a proliferação do mosquito da dengue. A área é pública e havia sido cedida em comodato a uma associação de radialistas. Participaram da ação a Defesa Civil, secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Animal, Governo e Vigilância Sanitária.

Durante a ação, a diretoria de Defesa Animal recolheu dois cachorros. Os animais foram enviados para a Clínica Veterinária para receber cuidados e castração.





Nenhum comentário