Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá têm dificuldades para comprar vacinas através do consórcio de municípios

Entrevista no canal 10, com Marcos Cordiolli, Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação na Prefeitura de Maringá


A Prefeitura de Maringá, publicou comunicado à imprensa para informar que mesmo diante da morosidade da ANVISA para liberar a compra da vacina Sputnik V, o Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) segue em contato com outros fornecedores e a administração de Maringá apoia o posicionamento do consórcio dos municípios. 

Veja o comunicado da prefeitura e a entrevista no programa Bom Dia Maringácanal 10, com Marcos Cordiolli, Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação na Prefeitura de Maringá:
COMUNICADO

O Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Conectar, reforçou comunicado da Anvisa ao Fundo Soberano Russo, cobrando celeridade nas respostas solicitadas sobre a vacina Sputnik V. A  Prefeitura de Maringá integra o Conectar e está na expectativa de uma negociação com um fornecedor de vacinas para que possa adquirir o imunizante.

Além da negociação com o Fundo Soberano Russo, a Frente Nacional segue em contato com outros fornecedores, inclusive laboratórios chineses. A FNP também deu início ao processo de compra de medicamentos e insumos, por meio de editais de licitações, que serão lançados em maio.

A Prefeitura de Maringá apoia o posicionamento da FNP, prezando pelo bem-estar, saúde e segurança das pessoas, lutando para que a vacina tenha aprovação e chegue de forma ágil para todos.

PREFEITURA DE MARINGÁ

Entrevista no programa Bom Dia Maringá, canal 10, com Marcos Cordiolli, Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação na Prefeitura de Maringá/Repórter Ailton Machado.


Nenhum comentário