Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá prorroga medidas de prevenção ao coronavírus até 13 de abril.

A Prefeitura de Maringá publica o decreto 741/2020 que prorroga as medidas de prevenção ao coronavírus por mais uma semana, até as cinco horas da manhã do dia 13 de abril. 

A prefeitura vai seguir o Superior Tribunal Federal que determinou a abertura de templos e igrejas com 25% da capacidade para público presencial.

Outra mudança é a liberação de uso das academias em condomínios e clubes sociais com agendamento prévio e uso de 30% da capacidade do local.

Confira o novo decreto (AQUI)


Reunião

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Maringá se reuniu neste domingo, 4, com participação do prefeito Ulisses Maia, do vice, Edson Scabora, e vários secretários. Também estiveram presentes  o presidente da Câmara Municipal, Mario Hossokawa, e a Promotora de Justiça, Michele Nader. O novo decreto nº 741 foi publicado nesta segunda, 5, prorrogando as medidas de prevenção. 

A manutenção do decreto é uma medida fundamental para garantir que o quadro de redução dos números negativos da pandemia seja mantido.  A conclusão é que as atuais medidas para garantir o distanciamento social no município têm alcançado resultados positivos, com a diminuição de casos positivados. O principal problema hoje é a lotação das UTIs, principalmente devido ao aumento no tempo de internação dos pacientes.

Boa parte dos internados é formada por pacientes entre 30 e 50 anos que têm resistência maior e por isso permanecem mais tempo internados. Outra preocupação da Secretaria de Saúde é com o potencial de aumento na contaminação devido a festas familiares durante a Semana Santa.


Um comentário: