Últimas Notícias

Nova greve: Motorista da TCCC fazem nova paralisação em Maringá por reposição salarial

Foto: Leonardo Filho/Portal o Dia Na Ciadade

Motoristas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção - TCCC, fazem nova paralisação na manhã desta quainta-feira, 8, dessa vez a manifestação foi organizada pelo sindicato que resolveu parar todo o transporte coletivo de Maringá.

Segundo informações, os trabalhadores teriam recebido ontem apenas 35% do salário. O sindicato estaria negociando com a empresa o restante dos salários dos motoristas. 

A TCCC passa por dificuldades econômicas por causa de perdas no período da pandemia e estaria negociando com a prefeitura de Maringá uma uxílio financeiro para conseguir manter o transporte público na cidade.

Segundo o portal O DIA NA CIDADE, em entrevista ao comunicador Juliano Pinga da Pinga Fogo FM, o advogado da TCCC Fabiano Moreira afirmou que o ato é uma arbitrariedade do Sindicato e que a empresa já negocia com a prefeitura este auxílio financeiro. A expectativa é de que esse aporte seja repassado até sexta-feira, 9.

O repórter Leonardo Filho (Pinga Fogo na TV) apontou que o Tribunal de Contas recomendou que a prefeitura dê apoio financeiro à empresa, já que ela presta um serviço essencial. Em Apucarana, a tarifa ficou R$ 0,60 mais barata a semana passada após a prefeitura subsidiar parte da tarifa. Mais informações ao longo do dia.

Leia também:

Nenhum comentário