Últimas Notícias

Maringá receberá unidade do IFPR; protocolo de intenções foi assinado hoje

Foi assinado na manhã de hoje (9) o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Maringá. A solenidade online reuniu 81 pessoas de diferentes segmentos, que assistiram o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, assinarem o documento para a criação da unidade de ensino na cidade.

O IFPR oferecerá diversos cursos técnicos, que ainda serão definidos, para formação de mão de obra especializada em Maringá. “É um momento histórico e de muita alegria para a cidade”, comemorou Ulisses Maia. “É resultado da união da sociedade civil organizada. A Prefeitura está empenhada em oferecer todas as condições para o IFPR”. 

O reitor Odacir Zanatta revelou que esse é um dos projeto mais ambicioso da instituição. “Nosso objetivo é colaborar para  transformar a região de Maringá no Vale do Silício brasileiro. Não queremos só uma unidade, mas sim termos em breve um campi regional do IFPR em Maringá”, anunciou. 

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, falou do empenho em trazer a unidade para a cidade. A Prefeitura cederá o local e instalações para o IFPR começar a operar ainda esse ano. Serão disponibilizados alguns imóveis para a avaliação do Instituto. Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, superior, pós-graduação, presencial, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros. 


O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campi regionais no Paraná, somando 25 mil estudantes. Nos 570 municípios brasileiros onde atua, o instituto tem em torno de um milhão de alunos. 

A solenidade ocorreu de forma online, em prevenção ao coronavírus. Participaram os deputados federais Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sargento Fahur e Ênio Verri representado por um assessor. Também os vereadores Alex Chaves, Mário Verri, Ana Lúcia, Paulo Biazon e Altamir Santos, este representado por um assessor; secretários municipais, empresários, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felippe, o reitor da UEM, Julio Damasceno, diretores do IFPR, representantes de conselhos municipais, entre outros.

Nenhum comentário