Últimas Notícias

Duplicação da PR-317 entra em licitação; obra foi articulada por prefeitos de Maringá e região

Após trabalho e articulação do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, com prefeitos da região e lideranças do município, o Governo Estadual do Paraná publicou nesta quarta, 14, a licitação do projeto e execução das obras de duplicação e restauração da PR-317, trecho entre Iguaraçu e Maringá. Serão duplicados e recuperados 21,58 km.

“Estive pessoalmente em Curitiba diversas vezes junto com o governador Ratinho Junior para cobrar e discutir detalhes da duplicação da rodovia. Ele assumiu o compromisso e vai se tornar realidade. Sem dúvida, a duplicação é fundamental para estimular o desenvolvimento regional, além de contribuir com melhorias nas condições de tráfego na área”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.

A duplicação da rodovia é uma antiga reivindicação da comunidade regional, considerando a importância da via na ligação com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul por ser rota de deslocamento de cargas, especialmente produtos agrícolas. 

 A PR-317 também tem grande relevância para os municípios que integram a microrregião polarizada por Maringá. “Entendemos que se trata de um investimento prioritário não apenas sob o aspecto da mobilidade, mas essencialmente na pela segurança”, diz Ulisses Maia.

O anteprojeto foi elaborado por meio da iniciativa privada, com a contribuição da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Pelo trecho de 21 km circulam diariamente cerca de 12 mil veículos, segundo estimativa do Governo do Paraná. De acordo com o edital, o prazo para a execução das obras será de 720 dias corridos, contados a partir da data fixada para seu início na Ordem de Serviço.

Nenhum comentário