Últimas Notícias

Começam a ser fabricadas as vigas que serão utilizadas na construção dos viadutos do Contorno Norte de Maringá

As vigas que serão utilizadas na construção de oito viadutos de transposição do Contorno Norte de Maringá já começaram a ser fabricadas pela empresa responsável pela obra. As vigas serão instaladas, inicialmente, no viaduto entre as avenidas Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt, na próxima semana. 

O secretário de Obras, Albari de Medeiros, destaca que o local no cruzamento das avenidas é preparado com poste e gerador de energia para possibilitar o funcionamento das máquinas que chegarão na próxima semana para fazer a perfuração dos locais onde serão instaladas as estruturas. 

O engenheiro responsável pela obra, Luis Tolentino, informa que serão instaladas seis vigas em cada viaduto. Cada uma delas pesa aproximadamente 70 toneladas e são construídas de concreto e ferro. 
A frente de trabalho acontece simultaneamente em todas as unidades. O período entre a fundação e a instalação da viga leva em torno de seis meses. 

OBRA - A assinatura da ordem de serviço para os oito viadutos aconteceu na semana passada. O Investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de R$ 16,9 milhões, em oito viadutos. Serão contempladas as seguintes avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e na Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.







Nenhum comentário