Últimas Notícias

Campanha Vacina Contra a Fome arrecada 750 quilos de alimentos em Maringá

Aproximadamente 750 quilos de alimentos não perecíveis e leites foram doados ontem,10, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no drive-thru no Teatro Calil Haddad para a campanha “Vacina Contra a Fome”. 

A ação, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) iniciou na sexta-feira, convidando as pessoas que vão se vacinar contra a COVID-19 a doar voluntariamente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Juraci Dias, que ontem tomou a 1° dose de vacina contra a covid-19 no Teatro Calil Haddad, parabenizou a iniciativa. Ela fez a doação e acredita que esse é um gesto de solidariedade que pode ajudar muitas pessoas que estão desempregadas, sem renda e passando por dificuldades. "Uma iniciativa muito importante para ajudar quem mais precisa". 

Durante todo o sábado, voluntários ficaram responsáveis em receber e recolher os alimentos. A campanha prossegue nesta segunda-feira,  12. As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação. 


Os pontos de vacinação e coletas são: UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horário de doação seguirão o mesmo calendário de vacinação de cada unidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa. 

Nenhum comentário