Últimas Notícias

Câmara de Maringá é eleita a mais EFICIENTE LEGISLATIVAMENTE da região Sul do país e a 5° no Brasil

O Ranking de Competitividade dos Municípios, lançado pela primeira vez em 2020 pelo CLP - Centro de Liderança Pública, é uma ferramenta que busca pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade dos seus municípios. O Ranking analisa a capacidade competitiva dos 405 municípios mais populosos do Brasil, ou seja, aqueles com população acima de 80 mil habitantes.

• Ferramenta de avaliação da gestão pública

O Ranking pode ser entendido como uma ferramenta de accountability, ou seja, de avaliação da gestão pública local por parte da população e da sociedade civil como um todo. Por meio dos dados apresentados no estudo, é possível identificar, ao longo dos anos, a forma que o governo tem se comportado para mitigar os reais desafios da cidade e também na manutenção dos fatores positivos.

• Ferramenta de atração de investimentos

Além disso, o Ranking pode ser usado como um mecanismo de atração de investimentos. Os 405 municípios avaliados no Ranking podem usar os dados como forma de promover os seus pontos mais positivos e também para ressaltar aspectos de maior incremento que podem atrair eventuais parceiros.

CÂMARA DE MARINGÁ SE DESTACA

A Câmara de Maringá competiu no grupo 05 com cidades do seu patamar, ou seja, de 300 a 499 mil habitantes.

Foram analisadas questões relacionadas a saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

Mais informações acesse: http://conteudo.clp.org.br/guia-100-dias-de-governo-conteudo






Nenhum comentário