Últimas Notícias

Alex Chaves questiona inclusão dos alunos de medicina do 5° e 6° ano no programa de vacinação contra a COVID-19

Alex Chaves questiona o município sobre a possibilidade de incluir estudantes do 5° e do 6° ano de Medicina no programa de vacinação contra a COVID-19

O Vereador Alex Chaves, solicitou ao Prefeito Ulisses Maia, através de requerimento colocado em pauta na sessão desta terça-feira, 6, informações sobre a possibilidade de incluir no programa de vacinação contra a COVID-19 os estudantes do 5° e do 6° ano do curso de Medicina das instituições de ensino superior existentes em Maringá.

Esses estudantes fazem residências nos hospitais e estão constantemente convivendo com pacientes suspeitos de contaminação por coronavírus e correm risco de contrair a doença.

Alex Chaves informa que em outras cidades como Curitiba, Londrina e Cascavel esses alunos já tiveram acesso a vacina por estarem em contato com diversos pacientes e tento a possibilidade de pegar o vírus e passar para outras pessoas.

Segundo Alex Chaves, a Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná - AEMED PR, questionou o município de Maringá o porquê esses alunos ainda não foram vacinados.

O requerimento N. 269/2021, do vereador Alex Chaves, Líder do governo na Câmara de Maringá, foi aprovado e encaminhado para a prefeitura que terá entre 15 e 30 dias para responder.

Nenhum comentário