Últimas Notícias

Alex Chaves, apresenta na Câmara de Maringá as ações dos 100 primeiros dias da nova gestão

Foto: Marquinhos/CMM

O vereador Alex Chaves (MDB) líder do prefeito Ulisses Maia no legislativo apresentou na sessão desta quinta, 15, na Câmara Municipal de Maringá as ações dos 100 primeiros dias de governo da nova gestão. 

Alex falou sobre as principais medidas tomadas pela administração municipal para salvar vidas e diminuir os impactos da pandemia, além das obras executadas nesse período e ações que integram os projetos Maringá Cuidada e Maringá Inovadora além disso apresentou também indicadores conquistado pela cidade a nível nacional.

Apesar das dificuldades, Maringá se destacou em 2021 em vários indicadores nacionais. A cidade foi eleita a melhor para se viver no País, foi líder em geração de empregos e a mais empreendedora no interior do Paraná, a 2ª do Estado e 17ª no Brasil em transparência e a 2º melhor saneamento básico do Brasil. 

O líder do governo lembrou que nos 100 dias primeiros dias de gestão, a Prefeitura de Maringá não mediu esforços para enfrentar o momento mais crítico do contagio de coronavírus, com agravamento da pandemia e a chegada da nova cepa do vírus. Mesmo diante desse desafio, a gestão manteve o diálogo e articulação com a sociedade civil, Câmara Municipal e outras entidades. 

O município também reservou o recurso de mais de R$ 110 milhões para a compra de vacinas pelo Consórcio Nacional de Prefeitos. O Consórcio realiza a negociação para a compra de R$ 30 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A negociação está em fase inicial, sem compra finalizada.

Alex Chaves também apresentou a reestruturação dos serviços de saúde, contratação de recursos humanos e vacinação, que foram prioridades nesse semestre. Auxílio Emergencial, Auxílio Renda Extra, Apoio aos Profissionais de Eventos, Suspensão dos Tributos e Taxas, Cartão Alimentação, Cestas Básicas, Kit Alimentação e Kit Higiene, estão entre as ações implantadas pela Prefeitura para reduzir os impactos da pandemia.

Nenhum comentário